HOLDING PATRIMONIAL COMO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

Uma das formas mais eficientes para realização de um Planejamento Sucessório é a constituição de uma Holding Patrimonial Familiar.

A Holding Familiar é uma empresa constituída mediante a integralização do patrimônio dos patriarcas ao capital social, transformando este patrimônio em cotas sociais desta empresa.

Um dos benefícios de compor uma holding familiar é melhorar a administração patrimonial. Ao criar a sociedade, o controle dos bens passa a ser da pessoa jurídica criada, havendo ainda uma significativa melhora na administração, reduzindo impostos e gerando uma proteção dos bens, que não podem ser atingidos por dívidas particulares contraídas após a sua constituição.

As pessoas da família se tornam sócias e cada uma terá uma quota de participação na sociedade, podendo ser acordado a forma como será realizada a partilha das cotas sociais quando do falecimento, evitando assim atritos, uma vez que as condições de sucessão já deverão estar bem descritas no contrato social.

O patrimônio da família fica mais protegido, por exemplo, em situações de casamento e separação. Também pode estar previsto em contrato social que os bens não serão retirados das holdings nessas situações.

Constituída a Holding, as quotas desta empresa poderão ser doadas aos herdeiros com cláusula de usufruto em favor do doador, além de outras que visam proteger o patrimônio e garantir que o instituidor continue na gestão do patrimônio.

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens na constituição de um Holding Patrimonial Familiar, clique no botão do WhatsApp abaixo e nos envie sua dúvida.

Falar com um de nossos advogados

Compartilhe:

Últimos Artigos:

Categorias
Olá em que podemos ajudar?